terça-feira, 27 de julho de 2010

Apresentação

Crio este blog com a intenção de exibir aqui as minhas respostas para as tarefas passadas na etapa inicial de treinamento do programa Jovens Talentos, da Ilegra. Então, sem mais demora, vamos ao tema do primeiro post:

Onde estou?

Atualmente resido em Porto Alegre, junto com meus pais e minhas duas irmãs. Uma pergunta de várias interpretações esta, pois no exato momento em que escrevo estou em casa tentando convencer os cachorros à pararem de latir. Enquanto as negociações falham, meus pensamentos insistem em desviar rumo à região metropolitana.


Quem sou eu?

Por um destes (felizes) acasos da vida me chamo Guilherme e não Tito Lívio. Atualmente curso o 4º semestre de Ciência da Computação na PUCRS, escolhendo esta faculdade por desejar um dia trabalhar com entretenimento digital. Que pergunta difícil de ser respondida... Ainda mais por uma pessoa que tenta ver/encontrar sentido em tudo, não raramente ficando confuso em meio a tantos pontos de vista. Quanto aos aspectos físicos, sou alto, de cabelos castanhos e olhos na mesma cor. Já no que tange o aspecto comportamental, sou ansioso, tímido e detesto o tédio.

Para onde vou?

Conforme já dito acima, escolhi meu curso atual por desejar trabalhar com entretenimento digital. Entretanto, com o decorrer do curso, vi áreas com que me senti confortável em lidar e outras que gostaria de me afastar. Como é possível imaginar, banco de dados caiu na primeira. "Quanto da vida humana se perde na espera". Inspirado neste pensamento, comecei a verificar as oportunidades relativas à área, porém todas exigiam um elemento chave que eu não possuo: experiência. Até que vi o cartaz do programa Jovens Talentos, trazendo a primeira oportunidade para se trabalhar com bancos de dados sem exigir o que todos os outros exigiam. Estes são os motivos que me levam a desejar trabalhar na Ilegra, por demonstrar ser uma empresa preocupada em "construir" o profissional e para que eu comece a descobrir outras áreas de interesse.

Saudações, foi um prazer conhecê-los.






Nenhum comentário:

Postar um comentário